segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Nossa História de Natal: "A Festa de Natal da Fadas"

Todos os brinquedos de Ema viviam num grande armário de madeira no quarto de brinquedos. Havia quatro bonecas, um urso de peluche, um panda enorme, um elefante, dois coelhinhos, um boneco de mola numa caixa-surpresa, um carteiro e um cão. Também havia uma caixinha de cubos de madeira, uma casa de bonecas e um serviço de chá e uma caixinha de música muito bonita que Ema tinha recebido como presente de anos.


De todos os seus brinquedos, a caixinha de música era o preferido de Ema. Ela gostava muito de dançar ao som das seis melodias diferentes que se ouviam quando dava à manivela. Ema fazia-a tocar todos os dias…e os seus brinquedos faziam o mesmo de noite! Suspensórios, o urso de peluche, fazia-o, porque era o mais forte e conseguia dar voltas à manivela.

Numa noite fria e de neve, uma pequena fada voou até à janela e olhou para dentro. Viu os brinquedos a dançar. Saltou do parapeito da janela, pegou na mão do panda e dançou com ele.

A partir de então, a fada vinha muitas vezes ao quarto de brinquedos para ouvir a caixinha de música e tomar parte do baile. Era muito divertido.

- Amanhã não virei – disse-lhes uma noite. - É noite de Natal e a Rainha das Fadas dá um baile no outro extremo do jardim. Virá uma Orquestra do País dos Sonhos para tocar para nós...

Enid Blyton, Contos de Natal, Dom Quixote.