A Nossa Turma!

"Está Tudo Perto de Nós..." EB1 de Soza!

Páginas

  • Página inicial
  • Recursos de Natal!
  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Estudo do Meio
  • A Criança, Portugal e o Futuro
  • Ciências em Casa
  • OS JOGOS SONOROS
  • Gosto de aprender!
  • Caixa Mágica
  • Para os Pais

OS JOGOS SONOROS

Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Página inicial
Subscrever: Mensagens (Atom)

Agrupamento de Escolas de Vagos

Agrupamento de Escolas de Vagos
O nosso Agrupamento

Tradutor/Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

O problema não será mais a resposta que eu quero, mas sim como descobrem e constroem a pergunta!

O problema não será mais a resposta que eu quero, mas sim como descobrem e constroem a pergunta!
" Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar.
Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender. "


Blaise Pascal

relojes web gratis

Cá Estamos nós!

Cá Estamos nós!
Já sei Ler!!!

O que já fizemos

  • ▼  2012 (2)
    • ▼  janeiro (2)
      • Uma nova Escola, Um novo mundo... cheio de novas o...
  • ►  2011 (104)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (20)
    • ►  abril (31)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (22)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2010 (110)
    • ►  dezembro (15)
    • ►  novembro (50)
    • ►  outubro (45)

A laranja Florescente da minha turma

A laranja Florescente da minha turma

ESTÁ TUDO DIVERTIDO!?

Jogo da tabuada1
Jogo da tabuada 2
Jogo de tabuada 3
Jogo da tabuada 4
Dá toques na bola
Jogo da bóia
Jogo do ambiente
Fotos na selva
Vamos medir?
Divisões no mar
Ajuda o veado
Divide os peixes
Numeração romana
Tinoni
Jogo dos sinos
Jogo dos cães
Sólidos geométricos
Jogo da tabuada
Jogo da maçã
Pinta com plasticina
Jogo da foca
Jogo das horas
Filme Aquarela
Jogo do pinguim
Júnior
Sítio dos Miúdos
Cidade da Malta
Eu sei!
Deco Juvenil
Ângela Lago
Peixe Vermelho
O lobo e a ovelha

ESTÁ TUDO A LER!?


CATALIVROS - Novo portal de leitura
Quadro Interactivo - Actividades interessantes
EXpo Criança
O Mundo das Fábulas
BioQuest - Muito interessante
Contos de Grimm
Viagem de Vasco da Gama
Um pouco de História
Memórias da Nossa Terra
Contos de Charles Perrault
Alice no país das Maravilhas
A Descoberta do Brasil
Contos de Hans Christian Andersen
Biblioteca Digital
Era uma vez um rei
História do Dia
O mapa dos Piratas
A árvore generosa
Não quero usar óculos
Eu espero
Trava-línguas
A grande questão
A charada da bicharada
O mundo num segundo
Contos tradicionais
Lengalengas
Era uma vez...
Visão Júnior
Fábulas
Lendas
Casa da leitura
A Terra do crescer bem

ESTÁ TUDO SEGURO NA NET: O que os Pais devem saber sobre a Segurança na NET?

GUIA DE SEGURANÇA

NET SEGURA

PROJECTO DADUS

MIÚDOS SEGUROS NA NET

Recomende-nos!

Recomende!

A Natureza em histórias

Agora que estamos na Primavera, eis algumas histórias que poderás ler com a tua família:



A menina gotinha de água - Papiniano Carlos

Plantar árvores para curar a terra

Uma viagem no verde - J. J. Letria

Adelaide vai à ópera - Tatjana Hauptmann

As quatro portas do céu - Rosa Lobato de Faria

O Bosque Mágico - Maurice Genevoix

Humberto e a macieira - Bruno Hächler

Os quatro irmãos - Matilde Rosa Araújo

As quatro estações - Ant. Torrado

João Ar-Puro no país do fumo - J. J. Letria

As lágrimas da figueira - José Vultões Sequeira

O grande continente azul - J.J. Letria

O que ainda se pode fazer - Ernst Epler

Escuta as vozes da terra - Douglas Wood

Acordem! A Primavera está a chegar! - Sigrid Laube

Pequena Árvore - Forrest Carter

O buraco do jardim - Friedl Hofbauer

A arvorezinha da vida - Theodor Weissenborn

A árvore que falava - Do Spillers

Uma árvore na lua - Jean Chalon

A Voz da Terra - António Botto

A árvore - Sophia de Mello Breyner Andresen

A história da árvore do Paraíso

A árvore que cantava

Da erva à árvore - Ant. Torrado

Uma viagem no verde - J. J. Letria

SeguraNet!

SeguraNet!
Clica e Diverte-te.

Tecnologia ou metodologia!

Partilha Inter-turmas Fénix

Lugar de Partilha...



Seguidores

Find this blog in the education blogs directory Find this blog in the education blogs directory Find this blog in the education blogs directory
Dicas 10

Número total de visualizações de páginas

Visitas online!

Está tudo Perto de Nós!

Pesquisar neste blogue


Nós participámos!

Só dois braços... para dar abraços!

Powered by Postrank

Revistas sobre educação

Ora se gostam de ler em inglês, se quiserem dêem uma olhada pode ser que vos interesse ler algum artigo, não sei é se conseguem perceber qual...


Até ao fim do mês têm todas as revistas sobre educação abertas ao público.

Por exemplo, sobre avaliação têm as revistas:

Applied Measurement in Education

Educational Research & Evaluation

Evaluation & Research in Education

Educational Assessment

Assessment in Education

Sobre educação matemática:

International Journal of Mathematical Education in Science and Technology

Cognition and Instruction (costuma ter uma série de artigos interessantes sobre a aprendizagem da matemática)

Divirtam-se e boa Páscoa

Notícias Educare.pt

A carregar...

ERTE/PTE - Ministério da Educação

A carregar...

Publico.pt - Geral

A carregar...

Poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters

Solidariedade Pedagógica...

- O modelo pedagógico tem sido construído (http://estatudopertodenos.blogspot.com/ , dentro de uma filosofia Rousseauniana), através da acção/reflexão, reflexão na acção, reflexão da acção sobre a e na acção (num processo stenhousiano), da formação democrática (num processo pachequiano)e do desenvolvimento sócio-moral dos alunos (“assegurando”) a sua plena participação na gestão do currículo escolar, logo da cultura. Assim, os alunos responsabilizam-se por colaborarem com o professor no planeamento das actividades curriculares, por se interajudarem nas aprendizagens que decorrem de projectos de estudo, de investigação e de intervenção e por participarem na sua avaliação: na condução da sua vida escolar.
Este propósito assenta numa negociação cooperada dos juízos de apreciação e do controlo dos objectivos assumidos nos planos curriculares colectivos e nos planos individuais do trabalho de aprendizagem, que servem para registo e que monitorizam o que se pretende a cada ciclo de aprendizagem, visto aqui com etapas fundamentais de aprendizagem - transferabilidade: objectivos do Agrupamento.
A organização do trabalho e o exercício do poder partilhados transformarão os actores escolares em pessoas implicados numa organização, numa democracia directa, transparente e verdadeira.
Simultaneamente, esta experiência de socialização com os valores democráticos suporta o sustentáculo do trabalho e do desenho curricular na turma, “entendidas como comunidades de aprendizagem”, num envolvimento cultural (currículo) agregador e cultivador de novos valores pedagógicos.
O processo de solidariedade educativa tem-se revelado como a melhor estrutura social para aquisição de competências. Na aprendizagem solidária o sucesso de um aluno contribui para o sucesso do conjunto de todos em geral e deste em particular. A solidariedade educativa, o trabalho a pares ou em pequenos grupos para atingirem o mesmo fim contraria a tradição individualista e competitiva da escola, da vida e das instituições centralistas e oligárquicas.
. Pressupõe que cada um do grupo só pode atingir o seu objectivo se cada um estabelecer circuitos múltiplos, multiculores e multifacetados de comunicação, que estimulem o desenvolvimento de formas variadas de representação e de construção interactiva/activa/participada dos conhecimentos.
Esta matriz comunicativa radica em canais de comunicação das aprendizagens (Blogue, leitura partilhada para dar sabor à vida) e de fruição dos produtos culturais (currículo), para que todos consigam e possam aceder à informação. As trocas sistemáticas concretizam a dimensão social das aprendizagens e o sentido solidário da construção cultural dos saberes e das competências instrumentais que os expressam (a escrita, o desenho, o cálculo).
As atitudes, os valores e as competências sociais e éticas que a democracia integra na minha sala de aula constroem-se, em cooperação verdadeira e racional.
Esta relação democrática pressupõe a gestão cooperada do currículo escolar – o que compreende o planeamento e a avaliação como operações formativas de todo o processo de aprendizagem. A circulação e a utilização da informação e da cultura (vista sempre como o desenvolvimento curricular) têm de ser democráticas, dando sentido social a todo o saber.
A democracia pedagógica (enquanto partilha operativa e estratégica dos conhecimentos entre todos) é a estrutura de organização que se firma no respeito mutuamente cultivado, a partir da afirmação das diferenças individuais reconhecendo o outro como semelhante (metáfora do espelhamento: só posso ser eu quando sou visto pelos outros: como me vêem?). Esta postura de diálogo é o instrumento fundamental de construção de projectos comuns e diferenciados.

Se quiseres alimentar estes peixes, clica no aquário.

Os Alunos. Tema Janela desenhada. Com tecnologia do Blogger.